Mensagens

A mostrar mensagens de Março 25, 2012

dear diary,

Imagem
as coisas parecem estar a voltar aos eixos. mesmo que o meu pai ainda queira voltar, os problemas cá em casa assentaram. talvez nem seja por muito tempo, mas pelo menos já voltou a trabalhar e mesmo que não seja muito, ganha, espero eu. as minhas férias é que estão a ser secantes até dizer chega. só saí uma vez de casa e mesmo assim, foi domingo. se conseguir, neste fim de semana saio um pouco de casa e na próxima semana combine com toda a gente que puder. para não falar que existe paletes de trabalhos de casa da stora de matemática.

Leva-me Contigo - III

Imagem
Fui ter com os rapazes à sala e sentei-me ao lado de Martim e do tio Lourenço. Felizmente o jogo já estava quase a acabar e estava empatado. Nem reparei com quem estavam a jogar, não me interesso minimamente por futebol.

- Então Guida, é o teu namorado? - a tentar meter-se comigo disse o tio.
- É tio, e não me chames isso! Que nojo - respondi.
- Sou o Martim - apresentando-se a ele, levantou a mão para um aperto e soltou um sorriso.
- E eu sou a pessoa que deves temer se magoares a Guida - apertou a mão de Martim e riu-se.
- TIO ?! Que parvo ! - dei-lhe um chapada no braço.
- LOL, eu sou a pessoa que ele deve temer - meteu-se o meu pai a tentar ter piada.
- Oh my God... - suspirei.
- Ahah eu discordo, acho que ela é a pessoa que devo temer se a magoar - disse o Martim a gozar comigo.
- Ah-ah que piada Martim. Não dou chapadas assim com tanta força.. - disse.
- Só um bocadinho, ahah - gozou. Abraçou-me e deu-me um beijo na testa.
- Marmelanço não é aqui - gritou o meu irmão do fundo…

um facto sobre mim: bocejo enquanto canto.

Imagem
estava no facebook a ver se tinham publicado coisas giras para ver quando uma página publicou um vídeo de uma cadelinha a ser resgatada do lixo. pensei "tadinha! quem é que coloca um animal no lixo?", cliquei e comecei a ver o vídeo. no início ninguém a encontrou, procuram a área toda e nenhum sinal dela, até que no meio de lixo e trapos vê-se ela a mexer. aproximaram-se e ela tinha os olhos esbugalhados e só depois percebi que ela estava completamente cega, dos dois olhos. comecei a imaginar o que terá passado aquela cadela, sozinha, sem comida, cega dos olhos sem ninguém a ajudá-la e foi aí que sem dar conta comecei a chorar. qual será a sensação? de não ver nada, de estar tudo negro à nossa volta e de estarmos sozinhos assim? as pessoas que foram resgatá-la deixaram-lhe cheirá-los e fizeram-lhes festinhas. levaram-na para sua casa e no caminho deram-lhe o nome de Fiona. quando chegaram viram que ela tinha o pelo infetado com bichinhos ou assim, e raparam-lhe o pelo. no o…

Leva-me Contigo - II

Imagem
Viemos os dois para minha casa e eu perguntei ao Martim se ele queria dormir cá. Ele disse que sim, mas só se o meu pai deixasse, ele quer ser um rapaz educado e que os meus pais achem-no um bom "partido" para mim.

- Pai, o Tim vai passar cá a noite está bem? - perguntei-lhe.
- Ahahah também não queres o euromilhões - disse o meu irmão,Gonçalo.
- Pode ser ? A mãe já disse que sim...
- Pronto, esta bem - respondeu-me.
- Yey obrigada papá - dei-lhe um beijo na bochecha e levei o Tim para o quarto.

Não íamos fazer nada de mais, namorar, ver filmes, jantar e apenas dormir e fazer vídeos lindos para o tumblr.   Amanhã não tínhamos aulas de manhã portanto dormíamos as horas que quiséssemos. Os meus pais têm plena confiança em mim e no Martim mesmo tendo nós 16 anos. É por isso que os amo, são liberais mas impõem regras. E o mais importante, acreditam e confiam em mim. Eles já me contaram a história deles milhões de vezes e até já decorei algumas das deixas que eles dizem. Eu ador…

falta de ponto e vírgula

ninguém me conhece mesmo. se disserem aos meus amigos que sou romântica eles pensam que estão a contar-lhe uma piada. se digo que gosto de alguém eles ficam surpreendidos porque não é qualquer um que me agrada ou porque ele é diferente do que imaginam para mim ou porque não me vêm com ninguém por eu ser fria ou um pouco malvada para as pessoas. se sou querida é um ato raro, não o costumo fazê-lo muitas vezes e quando o faço sinto-me estranha. bem, mas estranha. não é uma coisa comum, logo não estou habituada. gosto de me gabar, adoro. isso ninguém o nega. sou tímida. nem vale a pena contrariarem, sou mais tímida que sei lá o quê. mas com os amigos, sou a mais louca. não penso em consequências. sou impulsiva e respondo às pessoas. eu gosto de um bom filme romântico, com direito a princesas e príncipes, cenas românticas e um final feliz. e deste modo também gosto do contrário, filmes de terror que colocam as emoções à flor da pele e que nos fazem soltar gritos de medo por quem estiver …