Leva-me contigo - I


- Margarida despacha-te!, vais-te atrasar outra vez - gritou Iara.
- Desculpa mãe, já estou quase - respondi.

Onde está a minha mala? Oh come on, não vais desaparecer agora ou vais? Raios partam.

- Mãããe ! Oh Mãe ! Mãe ?! MÃE ! - berrou Margarida. 
- Meu Deus, que foi Margarida ? 
- A minha mala? 
- Estás a gozar comigo certo? 
- Não... onde está? Oh mãe, a sério! 
- Está nos teus ombros tonta. 
- Upsss - retorquiu meio atrapalhada. 

 Faltavam 10 minutos para dar o toque e ainda não estou despachada e de repente, tudo decidiu desaparecer. Por sorte, tinha uma escova no carro, levava um lápis para os olhos na mala junto com um batom e depois comia qualquer coisa durante a viagem. 


 Já eram quase seis horas quando fui ter com o Martim, perto do muro do costume. Ele estava com uma beenie que eu amo, as calças lindas pretas e uma camisola cinzenta. Estava com dois amigos, o Rui e o Duarte. Fui ter com eles para levar o Martim dali, afinal só tínhamos 1 hora por dia para estar juntos. Há que aproveitar; Eu e o Martim conhecemos-nos à dois anos, dia 21 de Dezembro. Não simpatizei muito com ele, tinha ar de estúpido e eu não queria nada com ele. Na passagem de ano, tivemos a oportunidade de nos conhecer um pouco mais e eu fiquei deveras surpreendida com a personalidade dele. Mesmo assim, andava sempre com um pé atrás com ele, não o conhecia bem, ele podia ser um pedófilo não? Eu comecei a confiar nele quando passei uma fase menos boa. Ele sempre me apoiou e esteve do meu lado e me deu o devido valor como mais ninguém o sabe fazer. Quando comecei a apaixonar-me, ele começou a gostar de outra rapariga e eu fiquei de rastos... Tive de lhe contar, ele conhecia-me melhor que ninguém naquele momento. Sabia os meus pontos fracos todos, lia-me com o olhar. Sofri imenso quando ele me rejeitou, eu nem queria acreditar que depois de todo o carinho que ele me deu e eu lhe dei, os seus sentimentos por mim era apenas amizade.  Eu lá deixei os meus sentimentos por ele de lado e fui continuar a minha vida. Conheci um rapaz simpático na escola  (andamos na mesma) e achei-o piada. Fez-me esquecer o Martim durante algum tempo, mas logo deixei de lhe dar importância. Soube que o Martim ficara com ciúmes por sair com o tal rapaz e deixou a rapariga de que dizia que gostava e marcou um dia para estarmos juntos, para conversarmos. Falámos de tudo, dos ciúmes, do sentimento, e da amizade. Eu disse que gostava de arriscar, ele disse que também, e depois ele beijou-me, dando início a tudo. 

- Olá meninos, vim vos roubar o Tim. 
- Olá Mar - disseram o Rui e o Duarte. 
- Olá princesa - sorrindo-me, Martim disse. 
- Olha, sábado estás livre? - perguntou-me o Rui. 
- Livre para quê? - perguntou Martim. 
- Olha tu com ciúmes - disse eu, em tom divertido. 
- A Rafa faz anos sábado e estou a preparar-lhe um jantar surpresa - conclui Rui. 
- Oh ele está apaixonado - gozou Duarte puxando-lhe as bochechas. 
- Que querido Rui ! Conta comigo para o que precisares - disse-lhe. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

my idea of love

Underneath #45

moments