Delírios de Amor - XXXIII

  Acordei era de manhã cedo. Nem sei o que deu em mim para acordar aquelas horas. O Benny e a Angel, já estavam maioreszinhos, e estavam muito bem de saúde. Como eram as últimas semanas de férias, fui tratar da papelada da escola para ver se estava tudo bem, ver se a minha turma estava como o ano passado, se teria novos professores, enfim essas coisas que me despertavam atenção. Arranjei-me e de seguida pus-me a caminho da escola que ficava nem muito perto, nem muito longe.
 Quando lá cheguei, estava lá o Lourenço, e pisquei os olhos 3, 4, 5 vezes antes de lhe dirigir a palavra. Fiquei mesmo surpreendida por ele ter vindo parar a esta escola e quer dizer ele não mora assim tão perto daqui. Está aqui algo a faltar e pronto, a curiosidade falou mais alto e lá fui ter com ele.
Iara: Lourenço! Por aqui ?
Lourenço: Iara ! Contava ver-te mais tarde, mas já que aqui estás aproveito para te dar uma novidade.
Iara: Espera,  novidade ?
Lourenço: Vim morar para cá !
  Só o que me faltava mesmo.
Lourenço: Não ficaste contente ?
Iara: Não é isso, estou só surpreendida, nada mais. - Ele abraçou-me de repente. Nem sabia o que dizer e abracei-o de volta.
Lourenço: Estás em que curso ?
Iara: Artes e tu ?
Lourenço: Desporto.
Iara: Hum. Esta bem.
Lourenço: Moras onde mesmo ? - E sorriu-me.
Iara: Na minha casa. - Sorri-lhe e fui andando para a minha sala até que ele agarra o meu braço, mas desta vez com delicadeza. Olhei para trás e ele largou-me.
Lourenço: Desculpa.
Iara: Não faz mal.
  E continuei a andar.
Lourenço: Espera !
 Olhei para trás.
Lourenço: Hoje à noite, queres sair ? - Fiquei a pensar se sim ou se não.
Iara: Sim, pode ser. - E sorri-lhe.
Lourenço: Vou te buscar .... ?
Iara: Depois, ligo-te.
 E continuei a andar sem me preocupar com ele, e fui directa até à minha sala ver se estava lá um professor como de costume.
 Lá estava ele, era o meu professor Gonçalo de educação física que lá estava.
Iara: Bom dia professor !
Prof.Gonçalo: Bom dia Iara ! - Sorri-lhe e nem precisei de dizer grande coisa para ele saber que queria alguma coisa. - Então e o que te traz aqui ? Ah senta-te vá. - Ele era sempre muito simpático.
Iara: Bem vim ver se as coisas da escola estavam em ordem, e vim ver também se a minha turma continua intacta.
Prof.Gonçalo: Ah por acaso, - e comecei a prestar atenção ao que ele dizia. - este ano, a vossa turma não está intacta.
Iara: Vão entrar alunos ?
Prof.Gonçalo: Também, e vão sair alguns.
Iara: Como ? Quem ?
Prof.Gonçalo: Andreia, Manel e o Filipe vão sair. - Fiquei mesmo estupefacta. Eles seriam as ultimas pessoas em quem pensaria que iam sair do curso, sim porque já estamos no último ano.
Iara: Nunca pensei que saíssem. Enfim, quem entra ?
Prof.Gonçalo: Fábio, - disse com alguma hesitação. - sim Fábio, - Fábio ? Ai minha vida. - e vai entrar também uma Maria.
Iara: Ah, esse Fábio... qual é o apelido dele ?
Prof.Gonçalo: Fábio Sousa.
  É o Fábio, ai minha nossa Senhora.
Iara: Ah, ah, okay.
Prof.Gonçalo: Mas porquê ?
Iara: Curiosidade. Hum, então eu vou andando que já fiz o que tinha a fazer. Mas responda-me a mais uma coisinha.
Prof.Gonçalo: Diga.
Iara: Vai continuar a ser meu professor não vai ?
Prof.Gonçalo: Vou sim, mais um ano que não te livras de mim. Ahaha.
Iara: Ahaha, ainda bem ! Então vou indo, até Setembro !
 Acenou-me e sorriu-me. Adorava aquele professor. Dos melhores mesmo.
Mas agora, a cena do Fábio anda a intrigar-me mesmo ! Porque é que ele veio para Artes ? Quer dizer, nem sabia que ele gostava disso. Bem, ainda pode ser que não seja ele e haja outro Fábio Sousa na zona o que acho impossível. Mas depois ligo-lhe e pergunto.
 Estava faminta portanto fui comer, porque nem pequeno-almoço comi e o meu lindo e maravilhoso estômago já estava a tratar de mo dizer em voz alta.

continua.

Comentários

Enviar um comentário

expressa-te:

Mensagens populares deste blogue

my idea of love

Underneath #45