Delírios de Amor - VII

  Estava quase a chegar, e de repente paro. Penso que talvez é melhor nem ir, se for para acontecer o mesmo que da outra vez é melhor não. Mas eu quero ir.
Enfim , se ainda tiver juízo nada de mal vai acontecer.
Ele como da outra vez já lá estava, e ele percebeu logo a minha presença.

Pedro: Olá, queria mesmo ver-te ainda bem que estás aqui.
 Deu-me um abraço, mas de maneira constrangedora.
Iara: Hum , olá Pedro. Então , para que precisavas de me ver ? Temos ou tínhamos o encontro na quarta não é verdade ?
Pedro: Sim, mas tenho uma coisa para te contar ...
 Ele pareceu meio triste, nem percebi.
Iara: Então ?
Pedro: Os meus pais, eles receberam uma proposta de trabalho
Iara: Isso é óptimo, mas porque tens esse ar triste ?
Pedro: É fora do país.
  O quê ?! Estão a brincar comigo ?!
Iara: Não podes ir Pedro, quer dizer ... tens tudo aqui, a tua vida e não podes ir embora .
 Como sempre, ia quase começar a chorar.
Pedro: Pois é, foi o que lhes disse. Mas eles já estão quase a tomar a decisão definitiva, e eu não quero ir !
Iara: Mas qual é o país ?
Pedro: Alemanha .
  Morri de vez, Alemanha ? Tão longe ? Oh minha nossa Senhora.
Iara: Mas tens mesmo que ir ? Quer dizer, és maior de idade. Podes decidir o que queres .
Pedro: Sim mas sabes como são os meus pais, mesmo teimosos e querem que eu vá com eles.
Iara: Não vás, tens direito de decidir o que queres da tua vida e isso basta.
Pedro: Para os meus pais não, mas eu vou tentar de tudo. Obrigado princesa.
Iara: De nada Pedro. Estou aqui para tudo, sabes disso.
Pedro: Claro que sei. Iara ?
Iara: Sim ?
Pedro: Já tens alguma resposta para mim ?
 Hesitei em responder, mas tive de ser sincera.
Iara: Não, ainda nem um dia passou. Não tive cabeça para pensar, desculpa.
Pedro: Culpa minha, desculpa eu.
Iara: Não faz mal .
  O meu móvel começa a apitar, era uma SMS da Vanessa.
Dizia :
" melhor , eu e o João estamos mais que bem. obrigada pela ajudinha, ly "
Ao menos ela estava bem, já eu, enfim.
Pedro: É de quem ?
Iara: Da Vanessa.
Pedro: Hum, esta bem .
Iara: Talvez seja melhor ir andando, depois conta-me tud ...
Pedro: Não vás , fica aqui comigo.

continua.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

my idea of love

Underneath #45

moments